sábado, 27 de março de 2010

TEMPERINHOS




Oi gente, faz um mês que resolvi montar minha hortinha e comprei no Walmart 2 alecrins e uma roseirinha que achei uma delicadeza sem fim! Qual a minha surpresa quando eles morreram em 2 dias (foi na época do calor fortíssimo e eu molhei demais!!) Ficou um alecrim só...dai eu fui no Carrefour esse mês e achei um manjericão bem alegre e folhudo. Coloquei na latinha que foi do alecrim e eles fizeram um belo par! Decidi trocá-los de lugar porque no vão do banheiro não pega sol direto, já no batente da janela bate bastante sol e tem mais luminosidade.
Semana passada comprei uma cebolinha com raízes no Hortifrut e coloquei num vidro com água, pra ela poder durar e a bichinha brotou toda verdinha!
Alguém ai sabe cuidar de cebolinha???????

quinta-feira, 25 de março de 2010

NOIVA de CURTO



Esse post é em homenagem a minha prima Lahys que disse que vai se casar de curto! Achei bárbara a idéia, visto que a mãe dela foi a primeira noiva moderna que eu vi na vida! Na época eu era criança mas entendi o avanço dela numa sociedade tacanha do interior de Minas. Até hoje ela tem minha admiração incondicional por isso! Achei essa foto por ai e me lembrei da Selma e da Lahys instantaneamente... beijos garotas!!

domingo, 21 de março de 2010

Originalidade


Opa hoje é domingo dia de postar!!!! Hoje achei uma fotos no meu arquivo que sinceramente nem me lembrava de ter guardado! Adorei pq tem uma que é o máximo da originalidade casamentícia!!!! Isso é pra quem não tem vocação nenhuma pra ser BRIDEZILA!!!!!!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Bolo de Cenoura


Genteeee, consegui fazer um bolo sem ser de caixinha que ficou bom!!!!!!!!!
Faz tempo que to querendo fazer bolo, dai fiz uma pesquisa pra saber as melhores receitas....achei no Rainhas, claro, várias receitas, mas resolvi adaptar a minha pro Mozão que gosta de bolo de cenoura não-muito-doce feito pelas minhas maozinhas. Claro que fiz isso pra concorrer com minha sogra que faz os mais maravilhosos bolos do mundo! E ainda tem cada travessa de bolo, cada vaso de planta, cada...afffff enfim, o post é sobre meu bolo vamos lá na receita:
2 cenouras médias picadas
2 ovos
1/2 copo de óleo (ó o segredo!!!!!)
Bater esses ing. no liquidificador!
numa outra vasilha misturar os secos:
1 1/2 xic de farinha de trigo
1 xic de açúcar (ou um pouco menos se preferir)
1 colher de fermento (se não tiver na farinha)
Misturar tudo, untar a assadeira, levar ao forno a 180° e ter paciencia pra assar que demora uns 40, 45 minutos!
Essa receita é do bolo de cenoura que não fica úmido, fica mais pra fofo!
Pra acompanhar claro, um preto cheiroso....(o preto é o café people, que eu sou muito bem casada!!!)