sexta-feira, 28 de outubro de 2011

JARDIM BOTÂNICO 21/10/2011

Só quem participou do nosso grupo de convivência naquela sexta-feira quente de outubro sabe como foi profundo o nosso contato com a natureza! Infelizmente só foi possível convidar algumas pessoas para conhecer o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, mas talvez com mais gente não seria tão proveitoso...

 Começamos o dia com um grande problema de logística: o ônibus do passeio foi cancelado pelo Vereador responsável pelo transporte (que articulou com a Sec. de Envelhecimento Saudável) por um equívoco na comunicação. Graças a Deus ligamos para várias pessoas e conseguimos alugar uma Van em poucos minutos! Começamos então o nosso passeio com direito a muito engarrafamento na Av. Brasil!!!!!!!

Mas foi bom porque todos puderam conversar durante o deslocamento, o que melhorou a interação entre as pessoas e deu tempo de conversar sobre assuntos que não tratamos diariamente no trabalho:   experiências e dificuldades da vida.
 Chegando no Jardim Botânico fomos muito bem recebidos e encontramos um Agente de Cultura nos esperando para promover uma roda de conversa sobre Ervas Medicinais. Foi bem legal! Eu aprendi várias coisas sobre o SAIÃO que não sabia....
Depois comemoramos o aniversário de um membro do grupo: ADRIEL! nosso mascotinho....


 Por fim caminhamos por parte do parque, tiramos muitas fotos, vivemos momentos lindos....


E nos despedimos com a recomendação do Sr Elias: Para chegar aos 92 anos temos que cuidar muito bem da nossa SAÚDE com alimentos saudáveis e dar preferencia a remédios naturais sempre que possível ( ervas medicinais) e recorrer a DEUS pois só ele pode manter nossa Saúde Espiritual!!!!

 3 gerações compartilhando experiências de vida, amor e alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário